9 dicas de como organizar um coquetel de lançamento de um produto

29/jun/2022

1. Determine seu cliente-alvo.

É fundamental conhecer o seu cliente-alvo. Parece contra-intuitivo porque “ser específico não significa que você está descartando as pessoas?” SIM!

Quem são eles? Qual é a faixa etária dessas pessoas? Em que fase da vida eles estão? Quais são seus hobbies e interesses? Onde eles ficam? O que eles valorizma? Quais são seus hábitos de consumo?

Embora você nem sempre possa vender exclusivamente para seu cliente-alvo, saber quem ele é o ajudará a estreitar seu foco e a se tornar um especialista em encontrá-lo e atender às suas necessidades.

2. Use seus catálogos.

Mantenha um catálogo para você fazer anotações sobre as informações do produto e as perguntas que as pessoas fazem. Você também pode usá-lo para rastrear o inventário.

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Você pode até fornecer notas adesivas às pessoas para que elas possam marcar os itens que desejam comprar. Diga a eles “Se houver mais de cinco, você deve dar uma festa!”

Peça a alguns amigos e familiares para marcar seus itens favoritos para ter uma ideia do que será popular para que você possa se informar sobre eles primeiro.

PROMOÇÃO CRUZ! Pergunte a uma amiga que também trabalha com vendas diretas se ela distribuiria seus catálogos quando entregasse pedidos a seus clientes – e faça o mesmo por ela. Isso é uma ótima promoção cruzada!

3. Saiba convidar para uma festa de lançamento.

Permita que as pessoas ouçam sua história e experimentem seus produtos.

É inteligente tornar-se a anfitriã para que você possa colher as recompensas da anfitriã para construir sua coleção de amostras ou inventário.

ESTENDER CONVITES PESSOAIS, SEJA POR TELEFONE OU PESSOALMENTE.

E-mails, solicitações de eventos do Facebook e convites eletrônicos não significam tanto quanto ouvir sua voz.

Ofereça incentivos a eles quando eles trazem um amigo.

Mantenha os alimentos e bebidas simples para que o foco permaneça nos produtos que você está vendendo.

DICA BÔNUS! Sirva comida e bebida primeiro para que eles não pensem na comida durante toda a apresentação! Ninguém pode se concentrar em seus produtos se estiver babando com o cheiro de brownies.

Tenha prêmios de porta e várias maneiras de ganhar entradas.

As pessoas amam ganhar prêmios nem que custem R$ 1 real.

4. Sempre conte sua história sobre POR QUE você escolheu a empresa em que está e quais são seus objetivos.

As pessoas vão se conectar à sua história e querer ajudá-lo a atingir seus objetivos. Também pode ajudá-lo a atrair um novo membro da equipe! Certifique-se de mencionar como sua empresa retribui à comunidade ou o que eles doam para causas importantes.

DICA BÔNUS! Tenho notado que, cada vez mais, as mulheres não estão tão interessadas em ajudar VOCÊ a atingir sua meta ou ganhar sua viagem quanto em “O que há para mim?” Certifique-se de destacar como seus produtos facilitam a vida deles, bem como quaisquer promoções ou bônus para clientes.

5. Apresente SEUS produtos favoritos.

As pessoas vão amar o que você ama! Além disso, você saberá tudo sobre eles e poderá responder às perguntas que as pessoas têm sobre eles.

6. Lembre-se que VOCÊ é a sua melhor propaganda!

Use as camisas com o logotipo da sua empresa e seu crachá.

Use ou vista seus produtos o máximo possível ou leve uma bolsa com bolsos transparentes para que você possa inserir fotos de seus produtos. Esteja preparado para dar seu “discurso de elevador” quando as pessoas perguntarem!

DÊ SEUS PRODUTOS COMO PRESENTE O MAIS FREQUENTEMENTE POSSÍVEL.

Encontre “parceiros de poder” com empresas compatíveis (ou pessoas que trabalham com ou para seu cliente-alvo).

São pessoas que irão indicar novos clientes para você e vice-versa. É assim que você constrói sua base de clientes além do seu mercado quente.

7. Abrace o poder das mídias sociais… mas estabeleça limites.

A mídia social é importante para se comunicar com as pessoas, oferecer promoções e manter seu negócio “top of mind” para seus clientes, mas não deixe que isso tome conta de sua vida.

Defina limites de tempo para sua atividade de mídia social e elimine longas trocas de idas e vindas com um telefonema.

DICA BÔNUS! Passe a maior parte do seu tempo de mídia social nas plataformas onde seu cliente-alvo se encontra (consulte o item 1).

8. Mantenha-o DIVERTIDO!

Não fique tão preso em VENDAS que perca seu senso de diversão no processo. As pessoas são atraídas para VOCÊ primeiro, DEPOIS para seus produtos. Lembrar…

AS PESSOAS ODEIAM SER VENDIDA, MAS ADORAM COMPRAR!

9. Por último, seja tenaz e continue.

Os consultores de vendas diretas são notórios por desistirem no primeiro ano, exatamente na época em que os negócios realmente teriam melhorado se tivessem se mantido firmes. Leva tempo para que as pessoas sejam vendidas sobre o que você faz e para você construir seu negócio.

Supere a concorrência! Lembre-se por que você começou em primeiro lugar e nunca perca sua paixão.

Espero que você utilize essas dicas para lançar seu novo negócio de vendas diretas.

Há muitos negócios para você lá fora – você só precisa ir buscá-lo!

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